Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.ufdpar.edu.br/jspui/handle/prefix/172
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O impacto do marketing digital no desempenho das micro e pequenas empresas
metadata.dc.creator: Vieira, Nathália Ohanna Soares
metadata.dc.contributor.advisor1: Bezerra, Elaine Pontes
metadata.dc.description.resumo: O marketing digital tem sido um assunto cada vez mais abordado nas pesquisas, como também presente no dia a dia das organizações. Para as Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) ele se mostra um importante aliado para alcançar mais clientes, oferecer um atendimento personalizado e mais eficiente, e ser mais competitivo com um custo menor. Essa pesquisa teve como objetivo geral identificar as contribuições do marketing digital no desempenho de micro e pequenas empresas. E como objetivo específico: Averiguar quais as principais plataformas utilizadas pelas Micro e Pequenas Empresas (MPE’s). A metodologia do presente estudo trata-se de uma revisão bibliográfica qualitativa com base em artigos encontrados nas plataformas SPELL e SCIELLO. Foram encontrados 8 artigos que correspondiam ao objetivo da pesquisa, e neles foi possível observar que a utilização do marketing digital traz as seguintes contribuições para as MPE’s: posiciona-as melhor no mercado; auxilia na definição do público alvo; propicia um atendimento mais rápido e efetivo; melhora o faturamento, dentre outras. E verificou-se que os aplicativo e/ou plataforma mais utilizados pelas MPE’s é o Whatsapp e o Instagram. Conclui- se que o marketing digital é essencial à sobrevivência das MPE’s no atual momento, já que é uma alternativa de fácil acesso, menor custo e resultados comprovados.
Resumen : NC
Palabras clave : Marketing digital
Estratégias de marketing digital
Micro e pequenas empresas
Plataformas digitais
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Delta do Parnaíba
metadata.dc.publisher.initials: UFDPar
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/172
Fecha de publicación : 2023
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O IMPACTO DO MARKETIG DIGITAL NO DESEMPENHO DAS MICRO.pdf456,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons