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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Bezerra, Elaine Pontes-
dc.contributor.advisor1LattesNCpt_BR
dc.creatorVieira, Nathália Ohanna Soares-
dc.creator.LattesNCpt_BR
dc.date.accessioned2023-05-29T19:38:29Z-
dc.date.available2023-05-29T19:38:29Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/172-
dc.description.abstractNCpt_BR
dc.description.resumoO marketing digital tem sido um assunto cada vez mais abordado nas pesquisas, como também presente no dia a dia das organizações. Para as Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) ele se mostra um importante aliado para alcançar mais clientes, oferecer um atendimento personalizado e mais eficiente, e ser mais competitivo com um custo menor. Essa pesquisa teve como objetivo geral identificar as contribuições do marketing digital no desempenho de micro e pequenas empresas. E como objetivo específico: Averiguar quais as principais plataformas utilizadas pelas Micro e Pequenas Empresas (MPE’s). A metodologia do presente estudo trata-se de uma revisão bibliográfica qualitativa com base em artigos encontrados nas plataformas SPELL e SCIELLO. Foram encontrados 8 artigos que correspondiam ao objetivo da pesquisa, e neles foi possível observar que a utilização do marketing digital traz as seguintes contribuições para as MPE’s: posiciona-as melhor no mercado; auxilia na definição do público alvo; propicia um atendimento mais rápido e efetivo; melhora o faturamento, dentre outras. E verificou-se que os aplicativo e/ou plataforma mais utilizados pelas MPE’s é o Whatsapp e o Instagram. Conclui- se que o marketing digital é essencial à sobrevivência das MPE’s no atual momento, já que é uma alternativa de fácil acesso, menor custo e resultados comprovados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cátia Regina Furtado da Costa (catiarfc@ufpi.edu.br) on 2023-05-29T18:34:47Z No. of bitstreams: 2 O IMPACTO DO MARKETIG DIGITAL NO DESEMPENHO DAS MICRO.pdf: 467553 bytes, checksum: afde0de36a0d8b1381023fa1060519f9 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Cátia Regina Furtado da Costa (catiarfc@ufpi.edu.br) on 2023-05-29T19:38:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 O IMPACTO DO MARKETIG DIGITAL NO DESEMPENHO DAS MICRO.pdf: 467553 bytes, checksum: afde0de36a0d8b1381023fa1060519f9 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Delta do Parnaíbapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 1pt_BR
dc.publisher.initialsUFDParpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketing digital-
dc.subjectMicro e pequenas empresas-
dc.subjectPlataformas digitais-
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleO impacto do marketing digital no desempenho das micro e pequenas empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Administração

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