Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ufdpar.edu.br/jspui/handle/prefix/172
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O impacto do marketing digital no desempenho das micro e pequenas empresas
Autor(es): Vieira, Nathália Ohanna Soares
Primeiro Orientador: Bezerra, Elaine Pontes
Resumo: O marketing digital tem sido um assunto cada vez mais abordado nas pesquisas, como também presente no dia a dia das organizações. Para as Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) ele se mostra um importante aliado para alcançar mais clientes, oferecer um atendimento personalizado e mais eficiente, e ser mais competitivo com um custo menor. Essa pesquisa teve como objetivo geral identificar as contribuições do marketing digital no desempenho de micro e pequenas empresas. E como objetivo específico: Averiguar quais as principais plataformas utilizadas pelas Micro e Pequenas Empresas (MPE’s). A metodologia do presente estudo trata-se de uma revisão bibliográfica qualitativa com base em artigos encontrados nas plataformas SPELL e SCIELLO. Foram encontrados 8 artigos que correspondiam ao objetivo da pesquisa, e neles foi possível observar que a utilização do marketing digital traz as seguintes contribuições para as MPE’s: posiciona-as melhor no mercado; auxilia na definição do público alvo; propicia um atendimento mais rápido e efetivo; melhora o faturamento, dentre outras. E verificou-se que os aplicativo e/ou plataforma mais utilizados pelas MPE’s é o Whatsapp e o Instagram. Conclui- se que o marketing digital é essencial à sobrevivência das MPE’s no atual momento, já que é uma alternativa de fácil acesso, menor custo e resultados comprovados.
Abstract: NC
Palavras-chave: Marketing digital
Estratégias de marketing digital
Micro e pequenas empresas
Plataformas digitais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Delta do Parnaíba
Sigla da Instituição: UFDPar
Instituto: Departamento 1
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/172
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O IMPACTO DO MARKETIG DIGITAL NO DESEMPENHO DAS MICRO.pdf456,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons