Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.ufdpar.edu.br/jspui/handle/prefix/174
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Empreendedorismo feminino e o uso da rede social instagram na pandemia da Covid-19
metadata.dc.creator: Oliveira, Mabelly Maria Moreira de
metadata.dc.contributor.advisor1: Bezerra, Elaine Pontes
metadata.dc.description.resumo: A pandemia da COVID-19 foi responsável por inúmeras mudanças e dentre elas, o comportamento de compra dos consumidores com isso as organizações precisaram se adequar a esse novo cenário de compras, desse modo, os empreendedores passaram a explorar ainda mais as redes sociais para alcançar os seus clientes, principalmente o Instagram. O presente artigo tem como objetivo analisar as contribuições do uso do Instagram para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino na pandemia da COVID-19. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico, onde foram analisados artigos e publicações dos anos mais intensos da pandemia, que foram de 2020 a 2022, presentes nas plataformas Spell, SciElo e Google Acadêmico e posteriormente elaborou-se um quadro com os artigos e suas contribuições, para a análise descritiva dos dados. Pode-se concluir principalmente que o Instagram propiciou o engajamento e interação social dos clientes dos perfis das empresas, colaborando para impulsionar as vendas. Contribuiu nesses empreendimentos femininos para a interação e relacionamento com os clientes; fortalecimento e influência da marca; custos menores; mensuração de resultados; divulgação de produtos; canal de vendas; emancipação financeira; captação de clientes e aumento da visibilidade e alcance da empresa
Resumen : NC
Palabras clave : Empreendedorismo feminino
Instagram
Uso do Instagram
Pandemia Covid- 19
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Delta do Parnaíba
metadata.dc.publisher.initials: UFDPar
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/174
Fecha de publicación : 2023
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EMPREENDEDORISMO FEMININO E O USO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM.pdf496,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons